Como obter tempo

Por Declev Dib-Ferreira em 30/10/2007

Ele não tem tempo para nada, é um empresário, muito ocupado em ganhar milhões, acorda às 5:30 da manhã, toma um banho rápido, fuma um cigarro, bebe uma xícara de café, fuma outro cigarro já saindo para o trabalho, vai de helicóptero para não ficar preso em engarrafamentos, tem a agenda lotada e três secretárias para tomarem conta de seu precioso dia, mesa cheia, muitos relatórios a ler, outros a fazer, reuniões, reuniões, reuniões, almoça sempre com pessoas com assuntos pendentes - assim resolve problemas ao mesmo tempo que come -, no jantar faz o mesmo, depois ainda resolve mais algumas coisas nos escritórios das filiais e vai para casa dormir: 1 hora da manhã, a mulher já está deitada, o filho também, nos fins de semana, quando o encontra, seu garoto o chama para algum lugar onde gostaria de ir com o pai e sempre ouve as mesmas respostas: “hoje não dá”, “Neste fim de semana não, no outro prometo te levar”, “Puxa, tenho uma viagem de negócios marcada…” , a esposa quase não o vê, nem sei quantas vezes fazem amor por mês – é um assunto meio íntimo, sabe? – mas garanto serem poucas, a mãe ligava toda semana cobrando o almoço prometido e não cumprido, desistiu depois que ele passou a não atendê-la, pedindo para as secretárias darem desculpas como: “está em reunião”, “avisou que liga mais tarde”, “pediu para deixar recado”, certo dia sentiu uma pontada no peito, a dor foi ficando mais forte, sentiu uma dormência no braço, chamou a secretária, e esta o pronto-socorro: infarto, internação, exames… “mas não posso ficar!”, “daqui você não sai!”, disse o médico, assim que souberam foram para o hospital esposa, filho, mãe, todos desesperados, querendo saber notícias, está fora de perigo, mas deve ficar internado para observação e para fazer outros exames, levará tempo, “tempo? não tenho!” … mas teve que ter…

Na primeira semana de hospital ele descobriu o que é isso… Viu televisão… Namorou a esposa (namoro “leve”, beijinhos, abraços)… Conversou com a mãe… Reviu irmãos e diversos amigos… Até conheceu melhor o filho… Jogaram damas… Ajudou-o a fazer os deveres de casa… As visitas iam diariamente… Mais pela saudade de vê-lo do que pela doença… Ele gostou… Isso que era ter tempo?… É Bom!… Leu vários livros… Pensou na vida e em si mesmo…

Dez dias depois obteve alta… Não foi nada sério… não precisava de operações… os medicamentos surtiram efeito, graças a Deus, disseram… “Vê se tem uma vida mais saudável…”, alertou o médico… “Vou tentar…”, respondeu….

Ao chegar em casa uma de suas secretárias ligou: “Está tudo atrasado por aqui sr., uma bagunça!”, ele foi para o escritório e não parou mais até o próximo infarto.

Fatal…

Textos Relacionados à "Como obter tempo"

Receita de bombaTempoTempo



Compartilhe:  Uêba  |   del.icio.us  |   Rec6  |   Linkk

Faça um Comentário

O que encontrar por aqui?

Estou unindo a minha cara de pau com o serviço inestimável de um blog cultural. Vejam só que idéia magnífica! Dói escrever e ninguém ler. Saiba mais

Quer assinar?

 Assine em um leitor Ou, receba por email:
Digite seu email: